O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, mandou a júri popular Luiz Guilherme Elias Cavalcante, acusado de ter matado seu pai e sua namorada, no dia 26 de agosto de 2012, no Conjunto Habitacional Aruanã II, nesta capital.

De acordo com o magistrado, ficou comprovado, nos autos, que foi Luiz Guilherme quem cometeu os homicídios. Como lembrou o juiz, em seu interrogatório Luiz Guilherme confessou ter matado os dois.

Em relação às qualificadoras, o magistrado observou que elas devem ser apuradas pelo Conselho de Sentença, pois nos autos constam elementos de que Luiz Guilherme matou seu pai e sua namorada com vários golpes de faca. Para o juiz, essas facadas foram dadas no intuito de causar sofrimento intenso e desnecessário nas vítimas, "revelando assim tamanha crueldade", frisou.

A denúncia

Conforme denúncia, no dia 26 de agosto de 2012, na rua Rio das Graças, no Conjunto Habitacional Aruanã II, em Goiânia, Luis Guilherme, matou a golpes de facadas Luiz Gonzaga de Souza Calvacante, seu pai, e Laiz Santiago Rodrigues, sua namorada.

No dia 25 de agosto de 2012, Luiz Guilherme foi com sua namorada, Laiz Santiago Rodrigues e um colega a um bar no Setor Riviera, onde ingeriram bebidas alcoólicas e usaram drogas. Após sair do local, o casal parou em um estabelecimento de espetinhos, em frente à casa dele e continuou a beber, enquanto aguardava o pedido ficar pronto. Em depoimento, um funcionário do local contou que Luiz Guilherme já estava visivelmente drogado e bastante agressivo com Laiz, querendo que de qualquer forma ela sentasse em seu colo.

Cerca de 40 minutos depois, o casal se dirigiu à casa do rapaz, onde estava o pai dele, Luiz Gonzaga de Souza Cavalcante, e continuaram ingerindo mais bebidas. Depois disso Luiz Guilherme cometeu os homicídios. Em seu depoimento, ele disse que primeiro matou sua namorada, em razão de uma briga e que, devido o uso de drogas, não lembra de ter matado o seu pai.

Por não conseguir falar com sua filha, Ana Paula Santiago Rodrigues ligou para Luiz Guilherme, que alegou ter deixado a namorada em um ponto de ônibus para que ela fosse a uma festa em Trindade. Desconfiada, a mãe da vítima pediu que seu ex-marido, Leonardo Vinícius Camargo Lopes, fosse até a casa do namorado de sua filha para verificar a situação.

Ao chegar no local, e encontrar o portão aberto, Leonardo acionou a polícia que chegou minutos depois e encontrou os dois corpos. Foi constatado que eles haviam morrido havia 36 horas.  Alguns repórteres que estavam no local informaram os policiais que Luis Guilherme havia publicado, na rede social, mensagens que levavam a crer que ele era o autor do crime. A polícia, então, patrulhou o bairro e prendeu o acusado no dia 28 de agosto. (Texto: Amanda Brites - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)