Mais de 350 propostas para composição da Lei orçamentária Anual (LOA) 2015 e elaboração do Plano Estratégico 2015/2020 foram apresentadas durante o 2º Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que ocorreu nestas segunda e terça-feiras (12 e 13), no auditório do tribunal goiano. As informações são da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) no TJGO.

Segundo o secretário de Gestão Estratégica do TJGO, Leonardo Rodrigues de Carvalho, o fórum foi extremamente proveitoso, pois apenas 1 dos 26 representantes de magistrados e servidores convocados para participar da reunião não compareceu e, mesmo assim, justificou sua ausência. O juiz-auxiliar da Presidência, José Ricardo Machado, também enalteceu o sucesso do fórum, considerando que esse encontro é um amadurecimento  da gestão do TJGO.

Ao final dos trabalhos, os diretores de área do TJGO se colocaram à disposição para esclarecimentos que ainda consideravam necessários, oportunidade em que trataram de diversos pontos tidos como relevantes para a administração. Dentre os pontos mais comentados, destacam-se segurança patrimonial e pessoal; tecnologia da informação; orçamento; criação de cargos; investimentos em diversas áreas; capacitação de magistrados e servidores e, ainda, comunicação pessoal.

Leonardo Rodrigues ressaltou que o próximo passo será a consolidação de todas as propostas discutidas no evento e serão submetidas à apreciação dos representantes regionais para validação, para comporem a LOA 2015. O diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboje Júnior, acentuou que o Judiciário goiano avançou ainda mais no que concerne ao Planejamento Estratégico. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)