No dia 28 de abril, o juiz e diretor do foro de Rio Verde Vitor Umbelino, recebeu advogados que atuam junto ao Judiciário daquela comarca. No encontro foram debatidos assuntos relacionados à melhoria e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, de modo a manter aberto o canal de comunicação e debate democrático com os profissionais do Direito. 

Esta foi a 4ª reunião promovida pelo magistrado com todos os advogados que militam na comarca, com a inciativa de colher sugestões que possam direcionar a atuação da diretoria do foro para o desenvolvimento de ações administrativas que promovam um melhor atendimento ao cidadão que busca o Poder Judiciário e ao advogado que o representa, corrigindo as falhas eventualmente apontadas na gestão judiciária.

Com a confirmação da presença da desembargadora-corregedora Nelma Perillo e dos juízes-auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), a comarca de Rio Verde sediará, nos próximos dias, a Audiência Pública da Corregedoria-Geral de Justiça. Por isto, Vitor Umbelino convocou os advogados a comparecerem e colaborarem.  

Além de Vitor Umbelino, também participaram da reunião os juízes Rodrigo Brustolin, Tatianne Marcella e Felipe Barbosa , titulares da 3ª Vara Cível, 2ª Vara Criminal, e 1ª Vara Criminal da comarca, respectivamente, que receberam elogios dos advogados pela condução dos trabalhos em suas unidades judiciárias. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Rio Verde, Marden Douglas e o vice-presidente, Eduardo Lobo, enalteceram as iniciativas da diretoria do foro, pela abertura e manutenção de um "intenso canal de comunicação com a advocacia".

Marden Douglas sugeriu que essa prática seja realizada em outras comarcas do estado, pois tem contribuído para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e para superação de entraves. “Não temos dúvida em afirmar que Rio Verde é exemplo para as outras comarcas, nunca o Judiciário esteve tão próximo e de portas abertas à população como agora", frisou.(Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)