13891929 1324076757610213 6064664926945668617 nQuatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e sete juízes foram condecorados, na noite da última quinta-feira (28), com a Comenda da Ordem do Mérito Tiradentes, em cerimônia comemorativa aos 158 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), realizada na Academia da Polícia Militar (APM), no Setor Leste Universitário.

Os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga (na ocasião também representou o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves), Gerson Santana Cintra, Itamar de Lima e Olavo Junqueira de Andrade receberam a medalha Grã-Cruz. Já os juízes Wilson da Silva Dias, diretor do foro da comarca de Goiânia, André Reis Lacerda, Andrey Máximo Formiga, Felipe Alcântara Peixoto, Hamilton Gomes Carneiro, Roberto Neiva Borges e Sebastião José da Silva foram condecorados com a medalha Grande-Oficial. A honraria é destinada àqueles cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam relevantes e recomendem o reconhecimento da PMGO.

A condecoração foi feita após a apresentação da tropa ao governador Marconi Perillo e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Além dos magistrados, estiveram presentes na solenidade membros dos Poderes Executivo e Legislativo das esferas federal, estadual e municipal, representantes eclesiásticos e militares. (Texto: Érica Reis Jeffery – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO com informações do site da PMGO. Fotos: Cabos Adair e Luiza)