O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, reuniu-se nesta quinta-feira (2) com os escrivães e encarregados das escrivanias não oficializadas, para apresentar o cronograma da digitalização de processos das Varas Cíveis e, também, o cronograma dos cursos de capacitação dos processos digitais para os servidores daquelas serventias. No fim da tarde de quarta-feira (1º), Wilson Dias também se reuniu com os juízes das Varas Cíveis da comarca de Goiânia, quando apresentou os cronogramas da digitalização de processos e dos cursos de capacitação aos magistrados e assessores de gabinete.

No dia 18 de maio, o diretor do Foro da comarca de Goiânia se reuniu com os escrivães e encarregados de escrivanias das Varas Cíveis oficializadas, quando tratou também da digitalização de processos e do curso de capacitação ao novo processo eletrônico. Na reunião desta quinta-feira (2), Wilson Dias fez um relato do processo de digitalização, que teve início no fim de 2015 com os processos oriundos das Varas das Fazendas Públicas. O magistrado informou que o processo de digitalização será ainda mais célere a partir de agora, “já que temos experiência com os processos das Varas das Fazendas Públicas, além de que, a partir de agora, outra empresa irá fazer esse trabalho com uma sistemática diferente, montando a produção dentro dos próprios cartórios”, explicou.

Ficou reservada a terceira semana de curso (14,15 e 16 de junho) para os servidores das serventias não oficializadas. Os cursos tiveram início na quarta-feira (1º) com turmas, nos turnos matutino e vespertino, de servidores das Varas Cíveis oficializadas (aulas nos dias 1º,2 e 3). Magistrados e assessores das Varas Cíveis  farão o curso, com uma turma no dia 10, e outra no dia 17 de junho. São 11 turmas que, nas três primeiras semanas de junho, farão treinamento de preparação para operar o novo sistema eletrônico que está sendo implantado no Judiciário goiano. O curso de capacitação é uma promoção da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia em parceria com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO) e Diretoria de Informática do TJGO. (Texto: Bruno Rocha – Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia/ Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social).