De janeiro da abril deste ano, o desempenho geral do Plano de Gestão da atual administração do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo à frente o desembargador Leobino Valente Chaves, foi de 58,5%. Este índice foi repassado na manhã desta segunda-feira (6), durante a 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), coordenada pelo secretário de Gestão Estratégica (SGE), Maurício Bessa Scartezini. A reunião, ocorrida no Salão Nobre da Presidência do TJGO, foi acompanha também pelos desembargador Gilberto Marques Filho, corregedor-geral da Justiça de Goiás, e Amaral Wilson de Oliveira, diretor da Escola Judicial do TJGO (Ejug), bem como pelos juízes auxiliares da Presidência, Sebastião de Assis Neto e Romério do Carmo Cordeiro.

À oportunidade, Leobino Valente Chaves agradeceu as equipes envolvidas no cumprimento das metas estabelecidas para 2015/2017, conclamando a todas para que, ao final de sua administração, nenhuma delas fique abaixo dos objetivos definidos.

De acordo com Luís Scartezini, das 20 metas propostas, 9 estão em situação ideal, sendo algumas acima das expectativas, como a Meta 11, de realizar cinco ações para o aprimoramento da gestão da Justiça Criminal, e a de nº 9, de reduzir em 10% o quantitativo de casos novos de demandas repetitivas dos grandes litigantes, além da Meta 8, que é ampliar em 100% o número de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) em funcionamento. Já foram instalados recentemente 10 novos Cejuscs, totalizando 34 que estão em pleno funcionamento de suas atividades. O objetivo estabelecido é de 48 centros judiciários neste biênio. Três outras metas do Plano de Gestão estão em situação razoável e apenas oito em situação critica, que requerem atenção.

Luís Scartezini explicou que a cada quadrimestre é realizada uma RAE, com a finalidade de apresentar os resultados obtidos no período e traçar planos de ação ou definir medidas coercitivas com o objetivo de melhorar o alcance das metas em situação crítica.

Estiveram presentes ainda na reunião, Cássia Aparecida de Castro Alves, diretora de Planejamento da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás; Ana Cristina Marcos Machado Name, coordenadora de Diagnóstico da Escola Judicial do TJGO, e Diego César, também representando esta unidade escolar.

Também marcaram presença Jaqueline Martins, assessora da Diretoria de Planejamento; Ricardo Naves Rosa, diretor de Gestão de Qualidade; Eunice Machado Nogueira, diretora de Planejamento da SGE; Luiz Mauro de Pádua Silveira, diretor de Informática, e Mirelly Aparecida Thiago, coordenadora do Escritório de Planejamento; além de Fabrício Duarte, Grupo de Priorização de 1º Grau. (Texto: Lílian de França/Fotos Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)