Será realizado nesta terça-feira (6), a partir das 8h30, sessão do 1° Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, que vai julgar Alessandri da Rocha Almeida e Frederico da Rocha Talone, acusados dos assassinatos da empresária Martha Maria Cozac e do garoto Henrique Talone Pinheiro. O julgamento será presido pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas.

O crime aconteceu em 7 de outubro de 1996, no interior da empresa de confecção Última Página, de propriedade de Martha Cozac, então localizada na Rua 132-A, no Setor Sul. Os dois foram mortos a facadas. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), depois de cometerem o crime, Frederico e Alessandri roubaram um cheque preenchido, assinado e endossado por Martha, no valor de R$ 1,5 mil, a carteira de identidade, cartões de crédito e de banco dela, aparelho de som, jóias e dinheiro.

Frederico era empregado de Martha, responsável por serviços de contabilidade da empresa, tendo acesso à senha pessoal da conta de Martha. Consta da denúncia que, no dia do crime, Martha havia chegado de viagem a Cristalina, e telefonado para Frederico, pedindo que ele comparecesse à confecção no dia seguinte, para que entregasse cheques de terceiros que estavam sob a sua guarda.

De acordo com o MPGO, Frederico e Alessandri foram à confecção no mesmo dia, por volta das 23 horas. Martha abriu o portão da residência – a confecção funcionava no mesmo imóvel em que ela morava – para eles. Os dois, então, aplicaram-lhe golpes de artes marciais em regiões vitais do corpo, amarraram-lhe as mãos e os pés. Em seguida, aplicaram-lhe golpes de faca. Henrique foi morto em seguida, por ter presenciado o crime. (Centro de Comunicação Social do TJGO)