Após mais de 33 horas de julgamento, Frederico da Rocha Talone e Alessandri da Rocha Almeida foram absolvidos, na tarde desta quarta-feira (8), pela morte de Martha Maria Cozac e o sobrinho dela, de 10 anos, Henrique Talone, ocorrida em 6 de outubro de 1996.

Às 16h30, o juiz Eduardo Pio Mascarenha da Silva leu a decisão dos jurados. “Face, pois, à decisão soberana do júri, ficam os acusados já qualificados absolvidos das imputações que lhes foram feitas”, frisou na sentença.

Sete pessoas, cinco homens e duas mulheres formaram o conselho de sentença que, na primeira série de quesitos, relativa à vítima Martha Cozac, reconheceu a materialidade delitiva e sua consequência letalidade, não atribuindo a autoria do fato ao réu Frederico.

De forma igual, na segunda série de quesitos, dessa vez referente à vítima Henrique, apesar de reconheceram a materialidade, também não atribuíram a autoria do fato a Frederico. Além disso, os jurados não responsabilizaram Frederico pelo crime de furto. Alessandri também foi absolvido dos crimes pelos jurados. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano e Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galaeria de fotos do primeiro dia de julgamento

Veja a galeria de fotos do segundo dia de julgamento  

Leia toda a cobertura do caso:

Começa julgamento do caso Martha Cozac

Caso Martha Cozac: depoimentos marcam manhã de julgamento

Caso Martha Cozac: Testemunhas e informantes arrolados pela acusação e defesa são ouvidas

Caso Martha Cozac: acusados são interrogados durante a madrugada

Caso Martha Cozac: julgamento dos acusados entra no segundo dia

Caso Martha Cozac: defesa inicia debate

Caso Martha Cozac: tese da defesa é negativa de autoria do crime. Veredicto deve sair até as 16 horas