Com início no dia 1º de junho, a série de cursos de capacitação ao novo processo eletrônico, voltados aos servidores e magistrados das Varas Cíveis da comarca de Goiânia, terá sequência nesta terça-feira (14), com mais duas turmas, sendo uma no turno matutino, e outra no vespertino. Nesta terceira semana, os treinamentos compreendem os dias 14, 15 e 16, e irão atender as unidades das serventias não oficializadas. Os servidores e escrivães farão o curso no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), das 8 horas às 11h30, e das 14 horas às 17h30. Na sexta-feira (17), o treinamento será para magistrados e assessores.

Divididos em 11 turmas, pela manhã e à tarde, os cursos têm como objetivo preparar os servidores para lidarem com a rotina cartorária a partir do novo processo digital, que já está sendo implantado no Judiciário goiano. O curso é uma promoção da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), Diretoria do Foro da comarca de Goiânia e da diretoria de Informática do TJGO. 

Na primeira semana as aulas aconteceram nos dias 1º, 2 e 3 de junho, com duas turmas de 40 servidores cada (matutino e vespertino). As duas turmas da segunda semana fizeram o treinamento nos dias 7, 8 e 9 de junho. Duas instrutoras, Ana Sávia Leocádio Correa e Talita Jesus do Nascimento, ambas da Divisão de Gerenciamento dos Sistemas Eletrônicos da CGJGO, ministram o treinamento aos magistrados e servidores da comarca de Goiânia. A diretora da Divisão de Gerenciamento dos Sistemas Eletrônicos da CGJGO, Maria de Fátima da Silva, profere palestra aos participantes na abertura dos cursos. (Texto: Bruno Rocha / Foto (arquivo): Wagner Soares - Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia)