A artista impressionista Silvia Ferreira Martins abre, nesta tarde, exposição de quadros no Espaço Cultural Goiandira do Couto, localizado no hall do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Serão 22 obras retratando paisagens naturais goianas e europeias. O público terá até o dia 1º de julho para visitar a exposição.

Natural de Caçu, município da Região Sudoeste de Goiás, Silvia iniciou sua carreira artística há 12 anos. Autodidata em desenho, é formada em Ciências Contábeis, mas nunca exerceu atividade na área. Em 2004 fez um curso de técnicas em pintura, com a instrutora Ivone Vacaro e iniciou sua carreira como pintora. "Tem 12 anos que estou no mercado artístico, que é minha paixão, é meu sonho de vida", contou. Suas primeiras obras eram de pintura clássica, mas disse que sabia que seguiria para o gênero impressionista, uma vez que sua maior inspiração é o pintor francês Claude Monet, um dos mais importantes pintores do impressionismo.

Sua primeira exposição foi em 2007. No fim de 2015 expôs suas obras na Assembleia Legislativa e agora traz as pinturas para o TJGO. Nos quadros escolhidos para a exposição, Silvia procurou explorar árvores típicas da região, como flamboyants, ipês, coqueiros típicos do Cerrado, buritis, entre outras. Mostra ainda obras retratando paisagens europeias, de neve. Todas as obras estarão à venda, exceto pela intitulada Fazenda do Engenho, que foi doada para o acervo do TJGO. (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos

TJGO recebe exposição de obras que retratam paisagens naturais goiana

 

A artista impressionista Silvia Ferreira Martins irá expor seus quadros no Espaço Cultural Goiandira do Couto, localizado no hall do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Serão 22 obras retratando paisagens naturais goianas e europeias. O público terá até o dia 1º de julho para visitar a exposição.

 

Natural de Caçu, município do sudoeste de Goiás, Silvia iniciou sua carreira artística há 12 anos. Autodidata em desenho, a artista é formada em ciências contábeis, mas nunca exerceu atividade na área. "Tem 12 anos que estou no mercado artístico, que é minha paixão, é meu sonho de vida", contou. Quando iniciou sua carreira, começou com pintura clássica, mas disse que sabia que seguiria para o gênero impressionista, uma vez que sua maior inspiração é o pintor francês Claude Monet, um dos mais importantes pintores do impressionismo.

 

Sua primeira exposição foi em 2007, no final de 2015 expôs suas obras na Assembleia Legislativa e agora traz as pinturas para o TJGO. Nos quadros escolhidos para a exposição, Silvia procurou explorar árvores típicas da região, como Flamboyants, Ipês, Coqueiros típicos do cerrado, Buritis, entre outras. Também tem obras retratando paisagens europeias, de neve. Todas as obras estarão a venda, exceto pela intitulada "Fazenda do Engenho", que foi doada para o acervo do Tribunal.