esa2Foi encerrado, na sexta-feira (29), o curso de mediação judicial promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). O  curso segue a Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Oferecido exclusivamente para a Escola Superior de Advocacia de Goiás (Esago), as aulas tiveram o objetivo de dar aos profissionais da area as noções básicas do processo de mediação e conciliação, tão frequente agora com as mudanças do Código de Processo Civil.

A importância do advogado nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc's) foi ressaltada durante o treinamento. Ademais, os advogados puderam compreender melhor a estrutura dos Cejusc's, bem como mais uma ferramenta a ser utilizada por eles antes mesmo do ajuizamento da ação.

O curso foi oferecido gratuitamente. Os instrutores de mediação e conciliação foram Michelle Riad Iskandar, Ieda Machado Perna, Ingrid de Paula Gonzaga e Fernando Alves e Sousa. A seleção dos alunos competiu à Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-GO. (Texto: Diandra Fernandes – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)