O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto) será julgado nesta quarta-feira (11), às 8h30, no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, pelo homicídio de Mauro Ferreira Nunes, com as qualificadoras de crime praticado por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A sessão será presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas e terá a participação do promotor de Justiça Rodrigo Félix Bueno, representando o Ministério Público do Estado de Goiás, e do advogado Herick Pereira de Souza.

O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2014, na Avenida Neder Meyer, na Vila Canaã, dentro do estabelecimento Eskema Imagens. A vítima estava no estabelecimento quando foi abordado pelo suspeito do crime, que parou sua moto na porta da loja e entrou, anunciando um assalto. Mauro Ferreira não esboçou reação mas foi atingido com um tiro no peito.

Tiago será ouvido na 1ª Vara Criminal amanhã (10)

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, ouvirá o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha na terça-feira (10), a partir das 10 horas. Ele é acusado de ter tentado matar Euripa dos Reis Soares, por motivo torpe, em 19 de julho de 2014. Euripa é a única vítima viva.

Segundo a denúncia, por volta das 23h40, nas imediações do Córrego Cascavel e da Feira do Chopp, no Setor Aeroviário, em Goiânia, Thiago viu Euripa Soares e sua amiga Adriana Bandeira Espinola Goes desembarcarem de um ônibus do Eixo Anhanguera e decidiu se aproximar das duas.

Assim que desceu de sua motocicleta, Thiago surpreendeu a vítima e anunciou um roubo como pretexto para a abordagem. Enquanto Euripa Soares buscava pegar seu aparelho de celular para lhe entregar, ele apontou-lhe uma arma de fogo e efetuou de imediato um disparo contra ela, atingindo o seu pescoço. Euripa Soares conseguiu correr alguns metros, mas caiu. Em seguida, o acusado fugiu do local. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Arquivo  – Centro de Comunicação Social do TJGO)