ggO Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) ministram, nesta sexta-feira (13), na comarca de Caldas Novas, o workshop com o tema Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes: Reflexões e Abordagem, com a parceria da Polícia Civil do Estado de Goiás.

 

O encontro será realizado no Fórum da comarca de Caldas Novas e é voltado para magistrados, equipes interprofissionais forenses, promotores de justiça e delegados e atenderá também a comarca de Itumbiara com o objetivo de orientar sobre as abordagens de entrevistas de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Serão abordadas questões como conceitos, condução de entrevistas, revitimização ou vitimização secundária, falsas memórias e sugestionabilidade. O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, fará a abertura do workshop que será ministrado pelas equipes técnicas da CGJGO e do MPGO. O evento será realizado também nas comarcas de Luziânia, Rio Verde, Uruaçu, Goiás, Iporá, Cavalcante e Goiânia com datas até dezembro deste ano. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás / Foto: Divulgação)

 

Programação
Crimes Sexuais Contra Crianças e Adolescentes: Formas e Abordagem
8h30: Apresentação
9 horas: O contexto da violência sexual contra crianças e adolescentes
9h30: Dramatização
10h30: Condução de entrevistas e formas adequadas de abordagem
12 às 13 horas: Almoço
13 horas: Making a Murderer
14h15: Falsas Memórias
15 horas: Apresentação de caso e debate
16 horas: Encerramento