O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha vai a júri popular nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30, pelo assassinato da adolescente Taynara Rodrigues da Cruz, ocorrido em 15 de junho de 2014, no Bairro Goiá. A sessão será presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, do 1º Tribunal do Júri de Goiânia. 

A acusação está a cargo do promotor de Justiça Rodrigo Félix Bueno e a defesa será realizada pelo advogado Hérick Pereira de Souza. Esse será o oitavo julgamento do réu por homicídio– ele já foi condenado em sete processos por homicídio, um por roubo e outro por porte ilegal de arma de fogo. Juntas, as penas somam 167 anos de reclusão.

Consta dos autos que o crime aconteceu enquanto Taynara estava numa praça, na companhia de uma amiga, em frente à escola em que estudava. Segundo a denúncia, o acusado teria chegado numa motocicleta e atirou contra o peito da vítima, que morreu no local. Ele também teria dito a outra jovem para correr, a fim de não ser baleada.

Os próximos julgamentos marcados são no dia 23, pela morte de Ana Lídia Gomes e, em junho, no dia 1º, pelo homicídio de Adailton dos Santos Farias, dia 9, pela vítima Janaína Nicácio de Souza e, no dia 21, pelo assassinato de Beatriz Cristina Oliveira Moura. Há 31 casos de assassinatos nos quais o réu é apontado como autor, sendo que 27 têm decisões de pronúncia, isto é, para julgamento por júri popular. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)