O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu o título de cidadão vilaboense, em solenidade realizada nesta quinta-feira (19) pela Câmara Municipal da cidade de Goiás. A homenagem foi entregue pela líder da casa, vereadora Eliane de Bastos Machado.

"Tenho plena consciência de que devo valorizar ao extremo o privilégio de ser integrado a esta comunidade, como seu mais novo cidadão, a ombrear com os habitantes de uma terra abençoada, fonte e guardiã de nossa cultura, capital perene do nosso Estado", afirmou, em discurso, o desembargador Leobino Valente Chaves.

O título outorgado representa a mais alta honraria municipal, conforme explica a presidente da Câmara: "É uma privilégio ter um filho da cidade com um currículo formidável e ilustre, que tanto prestou serviços ao Estado de Goiás".

Em pronunciamento, a prefeita de Goiás, Selma Bastos, também enalteceu a carreira do presidente do TJGO. "Muito nos honra prestar essa homenagem, que marca, junto à sociedade vilaboense, um momento ímpar para reconhecer os valorosos trabalhos junto ao Poder Judiciário goiano".

A mulher do presidente do TJGO, Odete Aprígio, também foi homenageada pela vereadora, com um buquê de flores.

Participaram da cerimônia de outorga de título o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, os desembargadores Itaney Francisco Campos e Norival Santomé e as juízas da comarca Alessandra Gontijo do Amaral, diretora do foro, e Francielly Faria Morais, e o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos. Compuseram a mesa diretiva o secretário de Estado Henrique Tibúrcio, representando o governador Marconi Perillo, os vereadores César de Castro, Aderson Gouveia e Zilda Lobo, os promotores de Justiça Luciene Otoni e Edvar Muniz, o presidente da subsecção da cidade de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil, Reginaldo Adorno Filho, e o bispo diocesano dom Eugênio. (Texto: Lílian Cury/Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social)

Veja galeria de fotos