O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) receberá, nesta sexta (20), representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O TJDFT pretende conhecer a fundo duas práticas desenvolvidas pelo TJGO, a Mediação Sistêmica desenvolvida no 3º Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (CEJUSC/PUC-GO) e o programa Mediar é Divino!.

A Mediação Sistêmica desenvolvida consiste na aplicação das técnicas da Constelação Familiar nas sessões de mediação de Família no 3º CEJUSC/PUC-GO. O projeto recebeu menção honrosa na 10ª Edição do Prêmio Innovare e foi vencedor da 5ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Já o Mediar é Divino! tem o propósito de capacitar líderes religiosos e espirituais em técnicas de resolução adequadas de conflitos (conciliação/mediação). A comitiva será liderada pelo 2º vice-presidente do TJDFT, o desembargador José Jacinto Costa Carvalho, e pela magistrada Luciana Sorrentino, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJDFT. (Texto: Gustavo Paiva - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)