Estatística do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos mostra que, em março, o porcentual de acordo do Justiça Móvel de Trânsito na comarca de Goiânia foi de 86%, com 426 atendimentos realizados e 369 resoluções firmadas. Desde que foi implantado na capital, em novembro de 2000, o Justiça Móvel de Trânsito já totalizou 66.882 atendimentos e 56.152 decisões.

O programa foi criado para atender acidentes com veículos automotores que não envolvem vítimas, no local do acidente. Este serviço contribui para reduzir o tempo de espera por solução, que na Justiça comum demoraria para resolver questões relativa ao trânsito. O objetivo do Justiça Móvel de Trânsito é diminuir o número de demanda cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes de trânsito; resolver com rapidez e eficiência estas questões; e contribuir para a educação no trânsito e redução das reincidências nos acidentes.

O Justiça Móvel de Trânsito atende os acidentes ocorridos de segunda a sexta-feira (dias úteis), em expediente forense, em todos os bairros de Goiânia. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)