Os novos integrantes da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), presidida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e convidados se reuniram, pela primeira vez, nesta segunda-feira (11) para discutir medidas a serem adotadas para proteção dos magistrados goianos.

Segundo o presidente do grupo, “a nova composição vai ponderar quais são as necessidades e as diretrizes para traçar medidas de emergência e urgência a fim de garantir segurança efetiva aos magistrados”. O próximo encontro será nesta quinta-feira (14), para já colocar em prática as estratégias definidas.

Integrante da equipe, Romério do Carmo Cordeiro, juiz auxiliar da Presidência do TJGO, afirmou que “é necessário estabelecer prioridades e analisar a viabilidade, junto à Diretoria-Geral, para atender às medidas de segurança”.

Mesmo sem integrar a comissão, o diretor-geral, Stenius Lacerda Bastos, participou do encontro e destacou que as ações de segurança devem atender à capital e as demais comarcas, mesmo as de primeira instância.

Participaram também do encontro, representando a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o presidente institucional, juiz Wilton Müller Salomão, e o diretor adjunto de segurança, juiz Hamilton Gomes Carneiro, e o tenente-coronel Giovanni Valente Bonfim Júnior, assessor militar da Presidência do TJGO. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)