Na primeira semana de realização do mutirão da contadoria na comarca de Goiânia, o quantitativo de feitura de cálculo atingiu o total de 6.503 processos. O resultado dos primeiros cinco dias já supera a expectativa inicial, antes prevista para atingir esse resultado nas duas semanas do mutirão. A alta produtividade da primeira semana fez com que o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, projetasse um total de cálculo, ao final, em 10 mil processos, dos 12 mil que aguardam feitura de cálculo na comarca.

Durante duas semanas, de 4 a 8 e de 11 a 15 de abril, 54 servidores, sendo 43 vindos das comarcas do interior, trabalham no mutirão que acontece na sala da Diretoria do Foro de Goiânia, localizada no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás. Na abertura ocorrida na semana passada, Wilson Dias agradeceu a todos os servidores envolvidos na força-tarefa, como também aos diretores das comarcas do interior que liberaram seus contadores. 

Wilson Dias informou que, para atender à grande demanda da feitura de cálculo na comarca de Goiânia, promoveu uma série de melhorias, como a ampliação do número de servidores e do espaço físico. Ele também lembrou que em setembro de 2015 foi inaugurada a Contadoria Judicial Criminal, que atualmente funciona no 5º andar do Fórum Criminal. “Antes, a comarca de Goiânia contava apenas com uma contadoria que realizava cálculos das varas criminais, cíveis e de fazendas públicas”, disse o magistrado. (Texto: Bruno Rocha - Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro)