O sexto julgamento do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha por homicídio será nesta quarta-feira (20), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia. A sessão será presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas e corresponde à morte de Bárbara Luíza Ribeiro Costa, ocorrida em 18 de janeiro de 2014, no Setor Lorena Park.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a vítima estava sentada no banco de uma praça esperando pela avó quando um homem em uma motocicleta atirou no peito dela.

No total, Tiago já passou por sete julgamentos, sendo considerado culpado em todos: cinco por assassinato, um por assalto e outro por porte ilegal de arma de fogo. Juntas, as penas somam 117 anos de reclusão. Ele é indicado como suspeito de ser o autor de 37 mortes, sendo que, para a maior parte dos casos (27), já houve decisão de pronúncia, isto é, de julgamento pelo júri popular.

Nesta terça-feira (19), o vigilante foi convocado para audiência na 1ª Vara Criminal de Goiânia, para falar sobre o suposto homicídio do adolescente Diego Martins Mendes, desaparecido no dia 9 de novembro de 2011. Assim que chegou, o réu pediu para conversar com sua advogada de defesa e, ao voltar à sala afirmou que ficaria em silêncio e não responderia às perguntas. “Quero dizer a verdade, mas sinto que não é a hora”, declarou.

Os próximos julgamentos por homicídio marcados são: dia 29, pela vítima Beatriz Cristina Oliveira Moura; dia 11 de maio, pela morte de Mauro Ferreira Nunes; dia 18 de maio, por Taynara Rodrigues da Cruz e, no dia 23 de maio, pelo homicídio de Ana Lídia Gomes. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)