notaCom o objetivo de dar celeridade, segurança e eficiência no recebimento e processamento das comunicações de óbitos (registradores), suspensão e (ou) restabelecimento de direitos políticos, foi adotado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por iniciativa do vice-presidente e corregedor do TRE-GO, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, o Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos (Infodip).

 

O sistema foi apresentado para o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Maques Filho, em reunião com a presença do assessor-chefe da vice-presidência e Corregedoria do TRE-GO, Daniel Boaventura e com a coordenadora de Supervisão e Orientação da Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-GO, Juliana Saddi Artiaga.

O sistema foi idealizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e está sendo difundido em todos os Estados do País. O sistema permite o encaminhamento, por via eletrônica, dessas informações por meio da rede mundial de computadores.

Para o acesso ao Infodip, o responsável pelos cartórios judicias, extrajudiciais e escrivanias criminais deverão preencher o formulário de cadastro por meio do endereço: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-go-requerimento-de-acesso-ao-infodip e requerer ao juiz da zona eleitoral, da sua sede, a devida habilitação com a senha de acesso ao sistema.

“Com o uso desse sistema, o tempo será otimizado, além ser totalmente sustentável, pois haverá uma enorme economia de papel”, pontua o assessor Daniel Boaventura. O secretário-geral da CGJGO, Fernando Chaves, também participou da reunião. O sistema estará disponível a partir desta segunda-feira (25) e poderá ser acessado através do endereço: http://www.tre-go.jus.br/eleicoes/infodip-web. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)