Foi adiado, a pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o julgamento do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, que seria realizado nesta sexta-feira (29), no 1º Tribunal do Júri de Goiânia. No entanto, o juiz Eduardo Pio Mascarenhas, já designou o dia 21 de junho para a sessão, a partir das 8h30.

Tiago Henrique seria julgado pela morte de Beatriz Cristina Oliveira Moura, crime que ocorreu no dia 19 de janeiro de 2014, na Rua C-181, no Setor Nova Suíça. Na última segunda-feira (25), o advogado do vigilante, Herick Pereira de Sousa, protocolou uma petição para que seja juntada ao processo uma mídia e, segundo o artigo 479, do Código de Processo Penal (CPP), o prazo para isso é de até três dias antes do júri, valendo tanto para acusação e defesa.

O promotor de justiça, Rodrigo Félix Bueno, argumentou a necessidade do adiamento pelo fato de que, apesar de ter sido protocolada no prazo correto, a mídia só foi juntada aos autos na quarta-feira (27), fora do prazo previsto em lei. O representante do órgão ministerial ponderou também que a mudança de data “evita uma futura arguição de nulidade requer o adiamento do júri”.

Os próximos julgamentos marcados de Tiago Henrique permanecem inalterados. Dia 11 de maio, ele irá a júri pela morte de Mauro Ferreira Nunes; dia 18 de maio, pelo homicídio de Taynara Rodrigues da Cruz e, no dia 23 de maio, será o julgamento pela morte de Ana Lídia Gomes. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)