Alexandre de Souza e Silva foi condenado a 21 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de sua companheira, a pastora Aisa Regina Navarro Gonzaga Ferreira, ocorrido no dia 8 de novembro de 2017, em Aragoiânia. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nesta sexta-feira (17), na comarca de Guapó, presidida pela juíza Rita de Cássia Rocha Costa.

Consta dos autos que o réu e a vítima mantinham um relacionamento afetivo conturbado. O homem namorava, também, outra mulher em Brasília e, por causa disso, as brigas do casal eram frequentes. Ele era foragido da justiça e, em dado momento, Aisa teria tentado parar de ajudá-lo e terminar seu envolvimento. Contudo, inconformado, o acusado teria premeditado a morte da mulher.

No dia do crime, conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Alexandre teria dissimulado suas intenções e atraído Aisa para o Recanto Cachoeirinha, na zona rural de Aragoiânia. No local, eles foram para uma trilha na mata, no momento em que, com uma faca, o réu desferiu golpes contra a mulher, matando-a. Em seguida, o acusado ocultou o corpo na mata, jogou a arma fora e fugiu pela GO-040, segundo narram os autos.

Para a dosimetria penal, a magistrada considerou que Alexandre era foragido da justiça e, além de ser acusado de homicídio, respondeu, também, por ocultação de cadáver. Ele não poderá recorrer em liberdade. Veja sentença. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)