A comarca de Águas Lindas de Goiás iniciou nesta terça-feira (11) os encontros temáticos dos Grupos Reflexivos, projeto que oportuniza aos autores de violência doméstica refletirem sobre o ato praticado e não reincidirem no delito. É a terceira turma desde o início da iniciativa no Foro local.

Com a medida, os homens com acusações que incidem na Lei Maria da Penha são encaminhados, de forma compulsória, pelo Poder Judiciário para participarem de 10 encontros, semanais e consecutivos, onde são abordados temas como a origem da violência, relação entre pais e filhos, homens e mulheres, novas masculinidades, legislação, álcool, drogas, entre outros pontos.

Na ocasião da abertura da nova turma, o coordenador do projeto, José Geraldo Veloso Magalhães (na foto, ao centro, com a equipe da comarca), enalteceu a importância do trabalho em conjunto no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher e afirmou que já foram atendidos pelo programa mais de 1.200 homens, “com índices de reincidência bem próximos de zero”.

São parceiros da iniciativa o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Prefeitura de Águas Lindas, por intermédio da Secretaria de Ação Social e Conselho da Comunidade na Execução Penal de Águas Lindas. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)