O Programa Acelerar Previdenciário será realizado durante essa semana nas comarcas de Campinorte e Niquelândia, região norte do Estado. A força tarefa é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem como objetivo tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas, neste caso, as previdenciárias, colaborando com a celeridade processual.

O desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto está à frente dos programas Justiça Ativa e Previdenciário. Na terça-feira (11), o mutirão esteve na comarca de Campinorte, onde foram realizadas 95 audiências e teve 97,89% de sentenças proferidas dos processos julgados. As bancas foram presididas pelos juízes Eduardo Peruffo e Silva, Joviano Carneiro Neto, Zulailde Viana Oliveira, João Correia de Azevedo Neto e Jesus Rodrigues Camargos.

Em Niquelândia, o programa estará nesta quarta e quinta-feiras (12 e 13) e foram designadas cerca de 243 audiências para os dois dias de trabalho. A abertura foi realizada no fórum local e contou com a presença dos juízes André Reis Lacerda, Joviano Carneiro Neto, Zulailde Viana Oliveira, João Correia de Azevedo Neto, Jesus Rodrigues Camargos e Eduardo Peruffo e Silva.

A previsão é que mais de 500 pessoas passem pelo fórum de Niquelândia entre partes, advogados e testemunhas, que serão atendidos nas seis bancas instaladas para a realização do mutirão.

Na semana passada, entre os dias 4 e 7, os programas Justiça Ativa e Acelerar Previdenciário estiveram na comarca de Aragarças, onde atuaram os juízes Nickerson Pires Ferreira, João Correia de Azevedo Neto, Jorge Horst Pereira, Jesus Rodrigues Camargos, Paulo Roberto Paludo, Felipe Luis Peruca e Mônica Miranda Gomes de Oliveira. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Ariston Jorge – Centro de Comunicação Social do TJGO)