O juiz do Juizado da Infância e da Juventude de Anápolis, e presidente do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), Carlos Limongi Sterse, as juízas goianas Maria Socorro de Sousa Afonso Silva (Goiânia), Célia Regina Lara (Luziânia) e Ítala Colnaghi Bonassini da Silva (Cocalzinho de Goiás). além de técnicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participaram, nesta terça-feira (25), em Brasília, do Seminário Pacto Nacional pela primeira Infância - Região Centro Oeste.

Na oportunidade, a juíza Maria Socorro apresentou o programa do TJGO Amparando Filho, que objetiva evitar situações de vulnerabilidade a crianças e adolescentes.

A iniciativa, que é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e financiada com recursos do Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CFDD), propicia o diálogo entre os diversos atores responsáveis pela atenção à primeira infância da região Centro-Oeste, visando conhecer a realidade local e sensibilizar os operadores do direito e as equipes técnicas em relação aos princípios e às diretrizes da legislação brasileira que trata dessa temática.

O evento destina-se a magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos da região Centro-Oeste e do estado do Tocantins – Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, além de estudantes dessas áreas do conhecimento. (Texto: Arianne Lopes / Foto: arquivo pessoal - Centro de Comunicação Social do TJGO)