A melhoria da educação pública em Goiás foi assunto do encontro do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, e os secretários de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e da Casa Civil, Anderson Máximo. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (09) e contou com a presença do juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes,auxiliar da presidência do TJGO, além de integrantes da equipe do governo estadual.


A secretária declarou que vem acompanhando o trabalho do presidente Walter Carlos Lemes e o parabenizou pela gestão. Fátima, que veio de Rondônia para Goiás em janeiro para assumir a secretaria estadual, fez um panorama da situação da infraestrutura da educação e falou dos desafios que tem enfrentado. A secretária ainda fez um agradecimento especial aos magistrados de Goiás.


“Os juízes do Estado de Goiás, promotores e o próprio presidente do Tribunal têm me ajudado muito. Me ajudado a melhorar a infraestrutura das escolas, através da aplicação de recursos que são fruto de multas ou até de processos transitado em julgado de ilícitos cometidos, de corrupção. Toda essa verba está sendo revertida para melhorar a condição de vida das crianças nas escolas. E tem me ajudado também na busca pela mediação dos conflitos e também na cultura da paz. Quero agradecer a todos os juízes. Eu continuo contando com vocês”.


“Estou sensível em relação às questões da educação no Estado e quero ser parceiro”, disse Walter Carlos Lemes à secretária. O presidente também adiantou aos secretários que solicitará um levantamento às áreas técnicas do TJGO, para verificar as possibilidades de cooperação do Tribunal em projetos e ações da educação. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)