O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, concedeu, por meio do Decreto Judiciário nº 1.775/2019, aposentadoria voluntária à magistrada Rosane de Sousa Néas no cargo de Juiz de Direito de comarca de entrância final.

Ela foi nomeada ao cargo de juíza substituta em janeiro de 1993, iniciando suas atividades na magistratura goiana pela comarca de Turvânia. Em dezembro de 1995, pelo critério de antiguidade, Rosane de Sousa Néas alcançou o cargo de Juiz de Direito, atuando em Cristalina, onde ficou até ser promovida para a 1ª Vara de Morrinhos, em abril de 1996.

Em março de 2006, pelo critério de merecimento, foi removida para o 6º Juizado Especial Criminal de Goiânia. Na capital, atuou ainda como titular do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de onde foi removida, por antiguidade, em dezembro de 2018, para o cargo de 3º Juiz de Direito da 1ª Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais do Estado de Goiás.

Antes de ingressar na magistratura, Rosane de Sousa Néas atuou como promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por nove anos. O ato de sua aposentadoria foi publicado nesta quinta-feira (11), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 2784 – Suplemento - Seção I. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)