O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, participou, nesta sexta-feira (19), em Cuiabá, de reunião com o presidente do presidente  Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, além de presidentes de todos os tribunais estaduais do País.

O presidente do TJGO falou da importância do evento para troca de ideias e destacou que o Poder Judiciário goiano está investindo em inovações tecnológicas e na informatização. "Precisamos manter contato com colegas de outros estados. Nossa ideia é colocar o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na vanguarda, principalmente, no que diz respeito à informatização. Estamos trabalhando muito para isso e acredito que até o final da minha gestão teremos soluções inteligentes como reconhecimento facial e sessões eletrônicas, entre outras inovações", afirmou.

A pauta do evento incluiu discussões sobre Gestão da Repercussão Geral e do Juízo de Admissibilidade dos recursos extraordinários; pauta semestral do plenário e prioridade no julgamento de mérito dos temas de repercussão geral e priorização de remessa de processos ao STF em meio eletrônico. Também foram abordados o Prêmio Qualidade do CNJ; Sistema de Execução Unificado (SEEU); priorização dos processos relativos às grandes obras; pacto pela primeira infância; 2ª reunião preparatória ao Encontro Nacional do Poder Judiciário e macro desafios do Poder Judiciário; assuntos gerais.  (Centro de Comunicação Social do TJGO)