A diretora do Foro da comarca de Luziânia, juíza Flávia Cristina Zuza, da 1ª Vara Cível e da Fazenda Pública Estadual daquela comarca e a juíza Célia Regina Lara, do Juizado da Violência Doméstica,  se reuniram na terça-feira (23) com membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – OAB/Subseção Luziânia-GO. O objetivo do encontro foi ressaltar a iniciativa de atendimento, orientação jurídica e propositura de ação de natureza cível e de família para tratar dos interesses de vítimas de violência doméstica, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) do município de Luziânia.

Na reunião, foi decidido que o CEAM será responsável pelo encaminhamento das mulheres interessadas no atendimento, que acontecerá na sede da OAB local, e será realizado uma vez no mês. A OAB local indicará as advogadas, que integram a comissão, para atuarem na condição de dativos.

No encontro também foi debatida a importância da criação da Casa Abrigo para a mulher vítima da violência doméstica, assim como a sua estruturação para o bom funcionamento. A juíza Célia Lara informou que existe uma possibilidade de instalação de uma Casa Abrigo regional para o entorno do Distrito Federal, com custeio compartilhado entre os municípios da região.

Mutirão de audiências

A diretora do Foro da comarca também convidou os integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para o mutirão de audiências da Lei Maria da Penha, que será realizado no dia 22 de agosto de 2019, a partir das 13 horas. Também participaram da reunião a presidente da comissão, Ana Paula Anterina Rodrigues Mariano Santos, as advogadas Fabiana Aparecida de Souza Roriz, Divina Maria Machado Nunes, Carla Moreira Oliveira e a produtora cultural social, Joelma da Silva Almeida. (Texto: Thielly Bueno - estagiária do Centro de Comunicação Social).