Visando dar maior transparência às ações e projetos desenvolvidos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás foi disponibilizado nesta quarta-feira (31), em formato digital, nos sites do Tribunal de Justiça de Goiás, da CGJGO e também na intranet (portal interno do TJGO) o boletim informativo do órgão referente aos seis primeiros meses da atual gestão, que tem à frente o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho.

O Informativo da Corregedoria foi regulamentado pela Portaria nº 138, de 15 de julho deste ano, assinada pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, e tem como finalidade a publicação e divulgação, em padrão claro e conciso, de entrevistas, relatos jornalísticos, registros fotográficos e informações relevantes dos assuntos institucionais desse órgão. O boletim contém “pílulas de informação”, os pilares da gestão atual e um serviço de utilidade pública com os telefones úteis dos principais setores da Corregedoria. Acesse aqui o Informativo da Corregedoria.

A iniciativa também atende à Meta 9, do Plano de Gestão da Corregedoria para este Biênio (2019/2021), que dispõe sobre a viabilização de no mínimo três iniciativas para facilitar o acesso e a transparência aos serviços da CGJGO. A Meta 9 é alicerçada pela Resolução nº 215/2015, do Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é fomentar a acessibilidade das informações a todos os cidadãos tornando, assim, a Corregedoria mais próxima da sociedade, além de propiciar um sentimento de confiança e credibilidade nos jurisdicionados por meio de critérios que primam pela honestidade, clareza nas informações, respeito à veracidade dos fatos e uma comunicação clara, transparente e ética.

(Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)