O auditório do Fórum Cível, no Parque Lozandes, foi palco de mais uma edição do programa Oficina de Pais, na manhã desta segunda-feira (5). Resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago), o evento, que também é conhecido como Oficina de Parentalidade, tem a finalidade de difundir conhecimento e dar orientação para as famílias de pais separados sobre como lidar com disputas de guarda dos filhos.

De acordo com a facilitadora desta edição do programa, psicóloga Fernanda Machado, os pais têm demonstrado maior comprometimento em buscar uma solução para o conflito familiar. “Ao longo do tempo, as famílias estão entendendo cada vez mais o sentido da Oficina de Pais. Muitos vinham apenas por obrigação, e traziam uma sensação de que receberiam uma lição de moral, e não uma orientação para lidar com o problema. Temos percebido um envolvimento maior e mais espontâneo”, revela a psicóloga.
Esta foi a primeira edição do programa Oficina de Pais frequentada pelo auxiliar administrativo, Luiz Henrique Claudino Brasil. Segundo ele, o conflito judicial permanece, mas agora com técnicas mais adequadas para que seu filho, de 7 anos, não seja influenciado pela discórdia entre os pais. “O conhecimento que aprendemos aqui deve ser colocado em prática para afastar as crianças de um problema que deve ser resolvido pelos pais, com o auxílio da Justiça”. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)