A coordenadora do programa Justiça Móvel de Trânsito, Adriana Dias de Oliveira, recebeu manifestação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, “pelos excelentes índices de atendimento alcançados no mês de maio, nas comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu, segundo divulgação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”.

O ofício, assinado pelo 1º vice-presidente do Legislativo goiano, conhecido como Dr. Antônio, assinala que a “Assembleia Legislativa do Estado de Goiás registra os valiosos serviços prestados à comunidade pela Justiça Móvel de Trânsito, fator contributivo para a redução no número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidente de trânsito, sendo, hoje, responsável pela implementação de uma cultura racional de educação no trânsito”.

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas. No local do fato é lavrado um termo de acordo a ser homologado pelo juiz. A Justiça Móvel de Trânsito atende os acidentes ocorridos de segunda-feira a sexta-feira, em expediente forense, em todos os setores de Goiânia. (Texto:Líliian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO).