O magistrado Rodrigo Foureaux integrou a banca da prova oral para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, realizada nos dias 3 e 4 de agosto. O magistrado goiano foi o responsável por avaliar os candidatos nas disciplinas de Direito Penal Comum e Militar e Direito Processual Penal Comum e Militar. A prova oral teve a participação de 293 candidatos. O concurso, com 7.355 inscritos, contou com prova objetiva, dissertativa e oral, e visa preencher 120 vagas.

Antes de ingressar na magistratura, Rodrigo Foureaux foi Oficial da Polícia Militar de Minas Gerias e já havia participado da banca da prova oral do concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PMMG, em 2016.

"É uma honra participar de um certame tão sério, concorrido e de alta qualidade, que exige um alto nível dos candidatos. Assim como as carreiras da magistratura, do Ministério Público e de delegado de Polícia, em Minas Gerais a carreira de oficial é carreira jurídica, o que exige um maior rigor no concurso público", revela o juiz. Rodrigo Foureaux é autor dos livros "Justiça Militar: Aspectos Gerais e Controversos" e "Segurança Pública". (Centro de Comunicação Social do TJGO)