Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
 

Notícias do TJGO

Após 37 anos, lavrador aposentado reconhece filha que está detida na unidade prisional de Niquelândia

pai presente assinaturaUm dos laços mais importantes do ser humano é aquele estabelecido entre pais e filhos. Contudo, por motivos adversos, nem todos têm o privilégio da convivência cotidiana. Privado por 37 anos do convívio com a filha Tereza Cristina Moreira dos Santos (37), que atualmente está detida na unidade prisional de Niquelândia, o lavrador aposentado Valdecy Vicente Coelho, de 65 anos, finalmente conseguiu concretizar um sonho antigo graças ao Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás: o de incluir o seu nome no registro de nascimento da filha.  

Leia mais...

Publicados editais para promoção e remoção para comarca de Goiânia

martelo da justiça 5Foram publicados, nesta quinta-feira (13), no Diário da Justiça Eletrônico, editais de promoção e remoção de magistrados para a comarca de Goiânia. O provimento por promoção, pelo critério antiguidade, será destinado aos cargos de juiz do 1º Juizado Especial Cível, 2º Juizado da Infância e da Juventude das causas infracionais questões administrativas e afins, 3ª Vara de Execução penal, 1º Juizado Especial da Fazenda Pública, 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, 7ª Vara Criminal, e  1ª Vara Cível.

Leia mais...

Casais se aposentam durante Acelerar Previdenciário realizado em Mineiros

Três casais compareceram nesta quarta-feira (4), na comarca de Mineiros, para audiências durante o Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário para se aposentarem. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem como objetivo tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas.

Leia mais...

Órgão Especial elege cinco novos desembargadores para o Tribunal de Justiça de Goiás

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (12), elegeu cinco novos desembargadores, dentre magistrados de carreira. Pelo critério de merecimento, foram escolhidos José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho e Marcus da Costa Ferreira; e pelo critério de antiguidade, Carlos Roberto Fávaro e Jairo Ferreira Júnior.

Leia mais...

Juíza condena por estelionato homem que se passava por agente credenciado da Sky

pixabayA juíza Placidina Pires, da 6ª Vara dos Crimes Punidos com Reclusão de Goiânia, condenou um homem a um ano de reclusão. Ele foi considerado culpado de manter uma loja de instalação de TV por assinatura com a logomarca da Sky sem possuir vínculo com a empresa. De acordo com uma vítima que denunciou o caso à justiça, o denunciado também usava uniforme e dirigia carro com a marca da companhia.

Leia mais...

Órgão Especial do TJGO escolhe cinco novos desembargadores nesta quarta-feira, 12

Em sessão extraordinária administrativa a ser realizada nesta quarta-feira (12), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolherá cinco novos desembargadores entre magistrados de carreira. Os cargos foram criados pela Lei Estadual 20.254, sancionada pelo governador José Eliton em 3 de agosto de 2018.

Leia mais...

Órgão Especial admite IRDR sobre adicional de insalubridade para agentes de saúde

17 crte especial-ws 033O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) admitiu Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva (IRDR) a respeito do pagamento de adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde. O relator do voto, acatado à unanimidade, foi o desembargador Gerson Santana Cintra.

Leia mais...

Juiz determina a Oi Móvel que melhore serviços prestados aos clientes de Jaraguá

JustiçaO juiz Liciomar Fernandes da Silva, da 2ª Vara Cível da comarca de Jaraguá, determinou que a empresa Oi Móvel tome medidas para melhorar os serviços de telefonia e internet prestados aos consumidores da cidade, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Leia mais...

Presidente e Corregedor participam do XII Encontro Nacional Judiciário

encontroO presidente do Tribunal do Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, participam nesta segunda e terça-feiras (3 e 4), do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em Foz do Iguaçu (PR).

Leia mais...

Presidente do TJGO participa do 115º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça

45492065964 87a52f1fc2 oO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, participou do 115º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, que aconteceu em Florianópolis, na sede do Tribunal de Justiça Santa Catarina. O evento foi realizado nos dias 6 e 7 de dezembro e reuniu os dirigentes das cortes de justiça brasileiras para discussão dos aspectos relacionados à carreira da magistratura, propostas para a área da Execução Penal e temas como a importância da comunicação no âmbito do Judiciário e a Nova Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).

Leia mais...

Dentista é condenada por roubar bolsa de grife de colega

JustiçaA juíza Placidina Pires, da 6ª Vara dos Crimes Punidos com Reclusão de Goiânia, condenou a cirurgiã dentista Renata Helena Barbosa a 1 ano e 4 meses de reclusão, em regime aberto, por roubar uma bolsa da marca Maria Gueixa de Ana Márcia Carvalho.

Leia mais...

Projeto Maria da Penha Vai à Escola é apresentado ao Conselho Estadual de Educação

O projeto do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Maria da Penha Vai à Escola foi apresentado em audiência, nesta sexta-feira (7), aos membros do Conselho Estadual de Educação (CEE). A apresentação foi feita pela presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e pelo coordenador executivo do projeto, o juiz Vítor Umbelino Soares Júnior.

Leia mais...

Homem que matou companheira é condenado a 22 anos de prisão em Maurilândia

Sidiney Ramos Fernandes, de 49 anos, foi condenado a 22 anos e 9 meses de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Maurilândia, por ter matado a mulher e ameaçado o filho e a enteada. A sessão de julgamento, que durou 12 horas, foi presida, nesta quarta-feira (28), pelo juiz Paulo Roberto Paludo e atraiu para o fórum familiares da vítima, réu e curiosos.

Leia mais...

Juiz suspende concurso da Câmara de Goiânia para garantir reserva de vagas a deficientes

marteloO juiz 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, Fabiano Aragão Fernandes, concedeu liminar que determina a suspensão do concurso da Câmara de Goiânia regido pelo Edital 001/2018. A medida, que atende em parte pedido feito pelo Ministério Público de Goiás, visa garantir a reserva de vagas a deficientes. Com a decisão, o parlamento municipal deve se abster de praticar qualquer ato convocatório até o julgamento final do processo.

Leia mais...

Prefeitura de São João da Paraúna indeniza servidor que perdeu parte de dedo em acidente de trabalho

A prefeitura de São João da Paraúna foi condenada a indenizar em R$ 15 mil, por danos morais e estéticos, um servidor municipal que perdeu a primeira falange do dedo indicador esquerdo durante um acidente de trabalho. O homem atuava com maquinário para corte de silo e plantação sem equipamento de proteção e, quando precisou amolar a lâmina, acabou se ferindo. A sentença é da juíza Wanderlina Lima de Morais Tassi, da comarca de Paraúna.

Leia mais...

Programa Acelerar - Núcleo Previdenciário atende cerca de 400 pessoas em Mineiros

Aproximadamente 400 pessoas participaram, na terça-feira (4) e na quarta-feira (5), do Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário na cidade de Mineiros. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem como objetivo tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas.

Leia mais...