A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) já definiu a programação do 1º Seminário Interdisciplinar de Direito da Educação, que acontecerá no dia 30 deste mês, no auditório do Tribunal do Júri 2, situado no Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury (Antigo Fórum), no Setor Oeste.

O evento contará com palestras pautadas na educação sob a perspectiva jurídica e será realizado das 8h30 às 17h00.

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, é o primeiro palestrante do seminário e discutirá o tema “Educação Brasileira: Cenário e Perspectivas”, às 9 horas. Após intervalo, às 10h30, será objeto de discussão o tema “Garantia de Acesso e Permanência na Educação”, com a palestrante Simone Disconsi de Sá Campos, promotora de Justiça do Ministério Público (MP).

Na parte da tarde, às 13h30, o painel “Leitura sobre os institutos da classificação e reclassificação” será debatido por representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), MP, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e CGJGO, sendo a Corregedoria representada por seu juiz-auxiliar, Carlos Magno Rocha da Silva. As atividades serão retomadas às 15h30, com a exposição do juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), Reinaldo Alves Ferreira, a quem caberá discorrer sobre o tema “Construindo um sistema educacional inclusivo”.  (Texto: Caroline Guimarães – estagiária da Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás)