Ao considerar a profunda consternação no meio judiciário goiano pela morte do desembargador aposentado Lafaiete Silveira, ocorrida na madrugada desta terça-feira (20), em Goiânia, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, decretou luto oficial de três dias (20, 21 e 22) no Poder Judiciário de Goiás, por todos os seus órgãos, em reverência à sua saudosa memória.

No Decreto Judiciário nº 2332/2012, assinado nesta tarde pelo presidente do TJGO, fica expresso a importância dos serviços prestados pelo magistrado ao Poder Judiciário de Goiás durante seu longo percurso dedicado à judicatura e coroado pelo exercício do cargo de presidente do TJGO. “Cumpre reverenciar a memória de quem soube pautar a conduta na associação do esforço ao talento em prol do bem comum”, ressalta Leobino Chaves, no documento oficial.

Com uma trajetória impecável, Lafaiete Silveira, que tinha 84 anos, era figura muito querida entre os colegas e servidores do Judiciário goiano. O corpo é velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde será sepultado às 17 horas. (Texto: Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO)