O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia (JIJ) realizou hoje (29), no Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o I Encontro com a Rede de Garantias e Direitos da Criança e Adolescente de Goiânia.

A solenidade teve início às 8 horas e, de acordo com a coordenadora do evento, juíza da Infância e Juventude, Maria Socorro de Souza, o objetivo foi promover a interação entre os integrantes do Juizado e a rede de garantias à criança e ao adolescente, reforçando a proposta de ação em rede e o aprimoramento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) .

O evento contou com a presença de dirigentes e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), de delegacias especializadas, Conselho Tutelar, dentre outros. Estava presente, também, a rede de garantias, que é “composta por todas as instituições e parceiros que de algum modo ajudam a fazer valer os direitos da criança e do adolescente”, explica a juíza. A delegada adjunta Maura Gondo, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), elogiou a realização do evento. Para ela, “é importante que seja promovida esta interação, pois esta é uma rede de trabalho que precisa estar em sintonia”. (Texto: Lorrany Oliveira – estagiária / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)