O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles, recebeu, nesta quinta-feira (7), a visita do prefeito de Alto Paraíso, Álan Barbosa. Além de cumprimentar o desembargador pela posse, o prefeito pediu o apoio do Tribunal para uma solução rápida quanto à regularização fundiária de áreas no município e nas cidades de São João da Aliança, Cavalcante, Teresina e Colinas do Sul.

“Há uma preocupação social, ambiental, cuja demanda é muito grande, e econômica, visto que isso impede o desenvolvimento da região”, afirmou Álan.

De acordo com o juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno da Rocha, existem ocupações em áreas públicas e privadas. O processo envolvendo as áreas está, segundo ele, em fase final de tramitação. “Falta os peritos demarcarem o que é público e o que é privado. O Estado precisa agora fazer o pagamento desses profissionais para que o trabalho seja ultimado”, afirmou ele, que preside uma comissão que trata do assunto e vai concatenar esforços com a Corregedoria-Geral da Justiça para uma solução rápida do problema.

Para que isso ocorra, o presidente Ney Teles afirmou que vai marcar audiência com o governador Marconi Perillo e apresentar as reivindicações feitas pelo político. Na sua opinião, Alto Paraíso tem uma das áreas mais preservadas do Estado, que é a Chapada dos Veadeiros. (Texto: Aline Leonardo / Foto: Wagner Sares – Centro de Comunicação Social do TJGO)