À unanimidade de votos, os integrantes da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) seguiram o voto do relator, juiz substituto em segunda grau, Jairo Ferreira Júnior, e mantiveram, nesta quinta-feira (9), a prisão de Marcus Vinícius Pereira Xavier, um dos acusados de envolvimento no assassinato do radialista Valério Luiz, no dia 5 de julho do ano passado.

 

A defesa de Marcus impetrou mandado de segurança com pedido de habeas corpus, alegando que ele teria sido submetido a constrangimento ilegal, uma vez que o desembargador Gerson Santana Cintra - enquanto relator do caso - havia determinado a soltura de Urbano Carvalho Malta, benefício que gostaria de ver estendido também a Marcus. 

O juiz, entretanto, ponderou que o Tribunal, por maioria de votos, negou, no dia 16 de abril, habeas corpus a Urbano, ao fundamento de que estariam presentes requisitos autorizadores da custória cautelar. Por esta razão, Jairo Ferreira Júnior considerou prejudicado o pedido formulado.  (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)