Foi realizada, nesta segunda-feira (26), audiência pública para discussão do Novo Código de Organização Judiciária. Promovida pela Comissão de Regimento e Organização Judiciária, a sessão contou com a participação da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça), da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás e juízes das comarcas do interior.

Entre as reivindicações apresentadas estão o aumento de cargos efetivos, a criação dos cargos de gestor de sistema e secretário de diretoria dos foros e arquivistas, além da promoção de cargos administrativos, capacitação dos oficiais de justiça e criação de varas específicas nas comarcas do interior do Estado.

O desembargador e presidente da Comissão, Carlos Escher, afirmou que as revindicações das delegações serão atendidas conforme o orçamento disponível. Estiveram presentes os desembargadores membros da comissão, Leandro Crispim, Amélia Netto Martins de Araújo, Amaral Wilson, Luiz Eduardo Sousa, Carlos Alberto França, além dos juízes das comarcas de Caldas Novas, Aparecida de Goiânia e Luziânia.

Para o presidente da Asmego, juiz Gilmar Luiz Coelho, as melhorias revindicadas vão possibilitar andamento mais célere nos processos. As sugestões do público para o novo código podem ser encaminhadas até o dia 30. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)