O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, na manhã desta terça-feira (10), cerimônia de inauguração da instalação da Coordenadoria do Sistema dos Juizados Especiais e Turmas Recursais, que passa a funcionar na Rua 19, no Setor Oeste, 9º andar, Sala 901 do Anexo I do Tribunal.

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo Coordenador Geral da Coordenadoria do Sistema dos Juizados Especiais e Turmas Recursais, desembargador Jeová Sardinha; pelo diretor do Foro de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral; pelo secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; e pelos membros da coordenadoria, juíz Fernando de Mello Xavier, do 10º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia; e os juízes substitutos em segundo grau, Marcus da Costa Ferreira e Sebastião Luiz Fleury.

De acordo com Jeová Sardinha, a coordenadoria é um órgão de assessoramento da Presidência do TJGO e da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJGO) no desenvolvimento de maneiras hábeis de agir, facilitando a interação entre os titulares dos Juizados Especiais e das Turmas Recursais e a administração do Tribunal e, com isso, melhorando o trabalho dos jurisdicionados.

Átila Naves registrou sua satisfação com a instalação da sede da Coordenadoria. “Este relevante ato que hoje registramos configura mais um importante passo dado pelo atual presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, que disponibilizou recursos e meios necessários para proceder esta instalação”.

A instalação e o funcionamento da Coordenadoria foram instituídos através do Decreto Nº 102/2013 e atende às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a necessidade de harmonizar as regras do Sistema dos Juizados Especiais com as disposições da Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010. (Texto:Gizely Cândida - Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)