Antônio Mário Silva Bastos, acusado de matar a mãe de Geovanny Bernardes de Sousa, mais conhecido como Adriano, da dupla André e Adriano, pediu perdão ao cantor em audiência realizada nesta sexta-feira (13) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Geovanny se limitou a dizer que ele deveria pedir perdão a Deus.

Ao juiz, Antônio Mábio disse que não queria matar a mãe de Geovanny, que não a espancou e não lhe deu socos e que queria somente dar um susto nela, tendo agido por violenta emoção. Segundo ele, ela vivia em prostituição em Uberaba e que ninguém da família sabia da vida dupla que mantinha na cidadea, fato desmentido por todas as testemunhas ouvidas e que falaram que a vítima era de moral ilibada. Elas informaram ainda que o réu era possessivo e ciumento, mas que a vítima falava que era apaixonada por ele.

Geovanny, por sua vez, contou que não conhecia Antônio Mário e que, embora sua mãe e tia escondessem, ficou sabendo posteriormente que ele batia constantemente nela que ele sempre estava bêbado e drogado. Dizia que amava a vítima, mas a xingava sempre.

O crime se deu no dia 16 de fevereiro, no Setor Pedro Ludovico, na capital, mediante espancamento. O denunciado foi preso em Uberaba (MG), por força de mandado de prisão preventiva decretada por Jesseir e veio recambiado para Goiânia.

Durante a audiência, a assistência de acusação pediu a juntada aos autos de uma sentença condenatória de 16 anos de reclusão por um outro homicídio cometido pelo denunciado no Pará, além de uma prática de um assalto. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)