A desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo (foto), corregedora-geral da Justiça de Goiás, participará nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado (26, 27 e 28) do 63º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

O evento acontecerá no Hotel Tropical de Manaus, no Estado do Amazonas, e terá como tema Poder Judiciário como Vetor de Cidadania e Inclusão Social. Na ocasião, a corregedora-geral estará acompanhada do juiz Sival Guerra Pires, auxiliar da CGJGO.

Organizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Encoge, que tem como finalidade a troca de conhecimento entre as Corregedorias como forma de reforçar a atuação para a melhora da prestação jurisdicional, contará com painéis diversificados e um dos focos principais será a área da tecnologia. Os participantes compartilharão a experiência do Tribunal do Amazonas com o sistema de Processo Judicial Digital (Projudi), instalado nas 59 comarcas do interior, vencendo as barreiras geográficas da região e levando o Poder Judiciário a realizar Justiça no meio da floresta.

A primeira palestra será exposta pelo desembargador Yedo Simões de Oliveira, corregedor-geral da Justiça do Amazonas, também coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM. Entre os assuntos abordados durante o encontro estão os Cartórios Extrajudiciais a Serviço da Justiça e do Cidadão e A Atividade Judiciária como Fonte de Preservação Ambiental. No sábado (28), último dia do evento, será feita a Leitura e Assinatura da Carta do Amazonas, além de Informes e Orientações sobre o 64º Encoge. A programação completa do encontro pode ser conferida no site da Corregedoria do Amazonas pelo link http://extranet.tjam.jus.br/encoge/index.php?pag=programacao (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com informações do site do TJAM)