De iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), será realizada nesta terça-feira (1º), às 9h30, a terceira audiência pública do ano, desta vez na comarca de Formosa. A corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, fará a abertura do evento no fórum local acompanhada do coordenador do programa juiz Antônio Cézar Pereira Menezes, auxiliar da CGJGO, e juiz Lucas Siqueira, diretor do Foro de Formosa.

A audiência pública tem como objetivo ouvir e esclarecer os cidadãos sobre os principais assuntos ligados ao Poder Judiciário de forma a melhorar a comunicação com a comunidade das comarcas do Estado e propiciar a população interação mais consciente dos serviços prestados pela Justiça. Durante os atos públicos são feitas reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios sobre a atuação da Justiça, que podem ser formulados sem restrições por qualquer participante.

Neste ano, a CGJGO já promoveu audiências públicas nas comarcas de Goianésia e Jataí. Além de servidores da CGJGO e da própria comarca, participam do ato público representantes da prefeitura, câmara municipal, sindicatos, associações de classe representativas, conselho da comunidade e população em geral. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)