O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu, nesta segunda-feira (30), denúncia contra o assistente comercial Wanderson Neves de Souza, por homicídio, em dolo eventual. O acidente de trânsito resultou na morte de Anderson José de Paula e feriu gravemente Maria Iraildes da Silva. 

O acusado dirigia o carro embriagado e tentou desviar de uma moto, momento em que perdeu o controle e atingiu as vítimas. O acidente ocorreu no dia 11 de julho de 2009, por volta das 8 horas, na avenida Sonemberg, no setor Cidade Jardim. Wanderson dirigia alcoolizado quando Anderson levava medicamentos para o seu carro e Maria Iraildes regava plantas.

A denúncia narra que o acusado conduzia seu veículo em velocidade incompatível para o local e ao perder o controle do veículo, bateu os pneus contra o meio-fio atingindo as vítimas e alguns carros que estavam estacionados no local. Ao ser realizado o teste do bafômetro foi constatada a presença de 0.59 mg/l, quantia superior ao limite tolerado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O magistrado determinou a citação de Anderson para responder por escrito, em 10 dias, a acusação. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)