Na tarde desta quarta-feira (16), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebeu a exposição Goiânia da Minha janela, em comemoração aos 80 anos da capital. Cerca de 40 telas, de 36 alunos do Centro Livre de Arte (CLA) da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ficarão expostas no hall do TJGO até o dia 29.

A exposição surgiu da parceria entre o CLA e o TJGO de trabalhar o aniversário da cidade. Segundo José Carlos Nogueira, coordenador da divisão de artes plásticas do CLA, o espaço cedido pelo TJGO para a exposição é uma maneira de humanizar e sensibilizar a Justiça. Para a diretora do CLA, Débora Morais, a iniciativa é "uma oportunidade para população prestigiar o trabalho de uma escola municipal".

 

Iolanda de Oliveira Nunes é aluna da melhor idade do CLA há seis anos e já participou de 30 exposições em diversos países como Portugal, Espanha, Madri, Hungria, Chile, Itália, Áustria, entre outros. Para ela, a arte é uma terapia, uma forma de preencher o tempo. "É importante mostrar os trabalhos e divulgar os artistas que Goiânia tem", afirmou.

O assessor cultural da Presidência do TJGO, Gabriel Nascente, parabenizou a qualidade da exposição e ressaltou que ela dá prosseguimento ao cronograma de realizações de eventos culturais no Tribunal. Veja a galeria fotos (Texto: Brunna Ferro - estagiária  / Fotos: Wagner Soares - do Centro de Comunicação Social do TJGO)