O juiz-auxliar da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva, recebeu, na tarde desta segunda-feira (4), a visita dos membros da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça de Goiás (Sapejus). O encontro teve como objetivo dar continuidade à discussão sobre a emissão de certidões carcerárias on-line, para facilitar o desafogamento do serviço prestado pelos cartórios vinculados ao sistema prisional, em cumprimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Houve, também, a apresentação do sistema Goiáspen para a Diretoria de informática do TJGO, para sua inserção no Sistema Arca.

De acordo com o superintendente de Segurança Penitenciária de Goiás, João Carvalho Coutinho Júnior, os juízes da área criminal deverão requisitar login e senha no site da Sapejus. O link para o cadastramento estará disponível até o final desta semana no Sistema Arca. 

Segundo Carlos Magno, será agendada a apresentação e instrução do sistema para magistrados de Goiânia, com o objetivo de facilitar o manuseio das ferramentas.  (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)