Quarenta e oito casais subiram ao altar e oficializaram a união durante casamento comunitário realizado, na última sexta-feira (13), no fórum de Piracanjuba, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula. 

O evento foi organizado pela comarca de Piracanjuba em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal, OAB-Subseção de Piracanjuba-GO e o Cartório de Registro Civil local.

A realização do projeto institucional teve como objetivo promover a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais de baixa renda, impossibilitados de custear todas as despesas da legalização de um casamento. Além dos benefícios civis e sociais, o casamento comunitário busca promover a proteção da família e o resgate da auto-estima dos noivos.

Ao prestar homenagem aos casais, Ney Teles de Paula enfatizou o valor da família e contou um pouco da sua história naquele município.

“Cada casal aqui presente tem uma história. E hoje, mais uma página é escrita, com lágrimas e sorrisos, que ficará marcada na vida de todos presentes, noivos, noivas; parentes; amigos e até mesmo nos convidados e espectadores. Espero que as uniões desses casais sejam marcadas pelo respeito recíproco, pela tolerância e pela manutenção do carinho e amor”, afirmou, por sua vez, o juiz da comarca, Gabriel Consigliero Lessa. (Centro de Comunicação Social do TJGO)