O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, instituiu os componentes da Comissão de Planejamento e Execução da Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A comissão é formada por sete membros, com coordenação do juiz-auxilar da Presidência do TJGO, Felipe Vaz de Queiroz. 

O programa, constituído através de parcerias, tem o objetivo de promover ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área. A Enasp foi instituída em fevereiro de 2010 em parceria com os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ). A Meta 4 estipula que todos os julgamentos do júri referentes a ações penais de homicídio anteriores ao ano de 2008 têm de ser realizados.

 

A equipe

Integram a Comissão de Planejamento e Execução da Meta 4 da Enasp, o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Átila Naves do Amaral; secretário de Gestão Estratégica, Luis Maurício Bessa Scartezini; diretora de Planejamento e Programas da CGJGO, Cássia Aparecida de Castro Alves; diretor da Tecnologia da Informação da CGJGO, Antônio Pires de Castro; diretora de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica, Eunice Machado Nogueira; coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público, Vinícius Marçal Vieira e o advogado e representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Douglas Dalto Messora. 

(Texto: Jéssica Fernandes - Corregedoria-Geral da Justiça)